Famosos
Caso Maria Gladys: Disque-Denúncia toma medida oficial com sumiço de atriz de Vale Tudo

Maria Thereza Mello Maron, filha da consagrada atriz Maria Gladys, utilizou as redes sociais na última quinta-feira (10) para solicitar ajuda no paradeiro da mãe. Segundo ela, a veterana artista estaria desorientada em Santa Rita de Jacutinga, localizada no sudoeste de Minas Gerais.
A informação foi confirmada por Pablo Oliveira, colunista da Super Rádio Tupi, que revelou que Maria Gladys enviou um áudio afirmando estar no município mineiro. Conforme relatado, Maria Gladys teria deixado o Rio de Janeiro com a intenção de reduzir custos.
Dificuldades financeiras de Maria Gladys
Ainda conforme o colunista, ao chegar em Santa Rita de Jacutinga, a atriz da primeira versão de Vale Tudo enfrentou dificuldades financeiras ao constatar a falta de saldo em sua conta bancária. Não há confirmação sobre onde a atriz se abrigou após essa situação.
A história ganhou novas nuances quando veio à tona que Maria Thereza, além de cuidar das redes sociais da mãe, também teria acesso total aos extratos bancários da artista. Ainda de acordo com declarações atribuídas à atriz, Maria Gladys acusou a filha de omitir propositalmente sua situação financeira e permitir que ela viajasse mesmo sem recursos.
Disque-Denúncia do Rio de Janeiro toma medida no caso
O caso gerou repercussão, levando o Disque-Denúncia do Rio de Janeiro a divulgar um cartaz pedindo informações que possam levar à localização da atriz, reforçando o alerta para a população.
No comunicado, consta que Maria Gladys Mello da Silva, de 85 anos, foi vista pela última vez em Santa Rita de Jacutinga no dia 10 de abril de 2025, em uma condição considerada vulnerável. O portal de notícias G1 tentou contato com a atriz e com sua família, mas não obteve resposta até a tarde desta sexta-feira.
