Famosos
‘Claro que eu tô a fim’: Preta Gil registra etapa marcante na luta contra o câncer

Preta Gil, de 50 anos, publicou, na última quarta-feira (18), um novo registro do tratamento contra o câncer de intestino que realiza nos Estados Unidos. Desde maio, ela está em Washington, onde participa de um estudo clínico com medicamentos em fase experimental, buscando novas possibilidades terapêuticas.
Na imagem divulgada nas redes sociais, a cantora aparece em uma clínica, recebendo medicação por via intravenosa. O registro faz parte da rotina de cuidados que ela tem dividido com o público desde o início dessa nova etapa, marcada por esperança e persistência.
Tratamento de Preta Gil nos EUA
A decisão de buscar alternativas fora do Brasil foi anunciada em fevereiro, após o diagnóstico de câncer colorretal no início de 2023. Desde então, Preta passou por cirurgias e sessões de quimioterapia. A fase atual representa uma tentativa de resposta mais eficaz à doença, com o apoio de uma equipe médica especializada.
Ela está acompanhada por amigos próximos, como Ju de Paulla, que registrou um dos momentos e compartilhou nas redes. Em uma das publicações, Preta escreveu: “Mais uma dose, é claro que eu tô a fim”. A frase, da música Por que a gente é assim?, de Cazuza, foi usada como símbolo de força e entrega diante do desafio.
Câncer e enfrentamento
A permanência em Washington foi planejada para facilitar o acesso ao centro médico responsável pelo protocolo. A artista segue determinada, mantendo os seguidores informados sobre cada etapa do processo e reforçando sua conexão com o público por meio das redes sociais, onde encontra apoio e afeto constantes.
