Notícias
Colega conta como foram os últimos momentos do médico que morreu em abrigo no RS
O colega contou como foram os últimos momentos do médico. Mais detalhes.
De forma recente, o dermatologista Carlos José Cardoso publicou um vídeo em suas redes sociais comentando mais detalhes sobre o ocorrido com o médico Leandro Medice Passos Costa, de 41 anos, que morreu enquanto estava em um abrigo no RS.
Cardoso estava junto com Leandro na viagem que os profisisonais da saúde organizaram para ajudar as vítimas no RS, e infelizmente, o médico sofreu um infarto e morreu no abrigo.
Segundo o médico, através de um vídeo publicado nas redes sociais, horas antes de ser encontrado morto, Leandro estava bem. Os dois saíram do Espírito Santo para ajudar as vítimas do RS.
Ao longo do dia, eles atenderam normalmente, e no final do dia, voltaram para o abrigo, onde dormiam e conversaram até perto da meia-noite. Confira no vídeo abaixo:
“Combinamos de eu ficar no plantão à noite, porque ele estava um pouco mais cansado, mas estava bem. Estava feliz, não estava sentindo nada. A gente conversou bastante antes de ele dormir”, contou o dermatologista, sobre os últimos momentos.
Conforme o relato que foi feito no vídeo, Cardoso fez uma ronda pelo local por volta das 4h e percebeu que Leandro estava respirando, e pouco tempo depois, ele voltou para chamar o colega, mas não obteve mais respostas.
Cardoso contou que não estava preparado para a morte repentina do amigo. E apesar de toda a situação, ele destacou que Leandro morreu como um herói, após ajudar tantas vítimas que estavam precisando.