Connect with us

Esportes

Copa do Mundo Feminina muda férias escolares de 2027; veja as novas datas previstas

Copa do Mundo Feminina muda ferias escolares de 2027 veja

As férias escolares do fim do primeiro semestre de 2027 terão mudanças em todo o Brasil por causa da realização da Copa do Mundo Feminina, que será sediada no país. A alteração foi definida por uma lei nacional e deverá ser seguida por instituições de ensino das redes pública e privada.

De acordo com a Lei nº 15.421, de 1º de julho deste ano, os sistemas de ensino deverão adaptar seus calendários para que o período de férias escolares coincida com toda a duração do Mundial. Com isso, o recesso deverá ocorrer entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, período previsto para a realização da competição.

A legislação também estabelece que a União poderá decretar feriados nacionais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina. Além disso, as cidades que receberão partidas poderão definir feriado ou ponto facultativo nas datas em que houver jogos em seus territórios.

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será a 10ª edição do torneio, criado em 1991, e terá um marco histórico: será a primeira edição realizada na América do Sul. O Brasil participou de todas as competições anteriores, com destaque para o terceiro lugar em 1999 e o vice-campeonato em 2007.

O Mundial será disputado entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, com 64 partidas realizadas em oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

A competição promete movimentar o calendário nacional e deve impactar não apenas o futebol, mas também a rotina de estudantes, trabalhadores e serviços públicos durante o período do torneio.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com