Famosos
Defesa de Daniel Alves se pronuncia pela primeira vez sobre decisão absolvição: ‘Convicção inabalável’

O jogador foi inocentado da acusação de estupro pela Justiça espanhola
O ex-jogador de futebol Daniel Alves se tornou o assunto mais comentado nas últimas horas. O motivo foi a decisão da Justiça espanhola favorável ao famoso contra a acusação de estupro recebida no ano de 2022 por uma mulher na Espanha, país onde mora.
Em 2023 Daniel chegou a ser preso e tempos depois conseguiu da Justiça o direito de responder em liberdade provisória desde que continuasse no país, se mantivesse longe da vítima e fizesse o pagamento de uma fiança estimada em R$ 6,5 milhões de reais.
Hoje foi divulgado através do portal Léo Dias que a Justiça estrangeira entendeu que faltavam consistências e fiabilidade no depoimento da mulher que fez a denúncia. Vale ressaltar que na época da abertura do caso, exame de corpo de delito confirmou presença de sêmen nas partes íntimas dela.
Além disso, ela tinha machucados no joelho e funcionários do local que viram a vítima na noite e no momento após supostamente ter acontecido o estupro, afirmaram também em depoimento que a mulher deixou o local muito abalada emocionalmente.
Na denúncia, a mulher alegou que estava na mesma boate que o famoso, acessou o banheiro onde ele estava achando se tratar da saída. Lá, acabou sendo forçada contra o chão pelo ex-jogador que cometeu o ato sem seu consentimento.
Livre das acusações, o mesmo portal divulgou a fala da advogada da família Alves, Graciele Queiroz, afirma que todos os parentes do ex-atleta confiavam que ele seria inocente da acusação e comemoraram o desfecho final.
“Desde o início, a família esteve ao lado de Daniel Alves com a convicção inabalável de sua inocência. Em nenhum momento houve hesitação quanto à confiança depositada em sua palavra e em sua trajetória.”, disse Graciele.
