Connect with us

Notícias

Duas barragens do Rio Grande do Sul podem romper a qualquer momento e causar mais destruição

Duas barragens do Rio Grande do Sul podem romper a

Situação no estado continua crítica.

A situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul continua crítica. Milhares de pessoas precisaram sair de suas casas devido às fortes enchentes, que já afetaram quase todos os municípios do estado.

A Defesa Civil informou, na tarde desta segunda-feira (13), que 2 barragens encontra-se em nível de emergência, o que significa que elas podem se romper a qualquer momento. Conforme o órgão, esse nível é o mais grave e exige que providências sejam tomadas para salvar vidas.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Defesa Civil, a pequena central hidrelétrica de Salto Forqueta, situada entre os municípios de São José do Herval e Putinga, e a barragem Santa Lúcia, em Jaguari, são as barragens que estão com risco iminente de ruptura.

O nível de alerta, quando existem anormalidades capazes de comprometer a segurança, foi acionado em outras 5 barragens do Rio Grande do Sul: a usina hidroelétrica (UHE)14 de Julho, a UHE Dona Francisca, e as barragens Capané, São Miguel, e Saturnino de Brito.

Enquanto algumas regiões têm mostrado baixa no nível da água, alguns rios gaúchos têm subido em diversos municípios. Em Porto Alegre, por exemplo, foi registrado volume significativo de água através dos rios.

Desde o fim de abril deste ano, quando as chuvas intensas começaram a assolar o Rio Grande od Sul, foram registradas pelo menos 147 pobitos em decorrência da tragédia no estado gaúcho. Além disso, 127 cidadãos ainda estão desaparecidos.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com