Famosos
Este foi o real motivo por trás da mudança no visual de Marina Ruy Barbosa; atriz abandonou o ruivo após anos

A mudança radical de Marina Ruy Barbosa, que abandonou os icônicos fios ruivos para se tornar loira, movimentou as redes sociais e chamou atenção do público. A transformação foi resultado de uma parceria estratégica com uma conhecida marca brasileira de cosméticos.
Este foi o primeiro grande rebranding visual da atriz desde o início de sua carreira. A movimentação não foi apenas estética: por trás do novo look existe uma bem planejada campanha de marketing que aposta justamente na quebra de expectativas para gerar repercussão.
Escolha por Marina Ruy Barbosa foi estratégica
Segundo especialistas, a escolha de Marina — uma figura consolidada, cuja imagem está diretamente associada ao cabelo ruivo — foi estratégica. A ideia era justamente causar impacto. Mesmo que o novo visual dividisse opiniões, isso não importaria tanto quanto o fato de todos estarem falando sobre a mudança.
A atenção gerada, seja através de elogios ou críticas, era o verdadeiro objetivo da ação. Para o mercado da beleza, esse tipo de engajamento é ouro puro. De fato, a repercussão foi imediata. Enquanto alguns admiraram a ousadia da atriz em ousar com um tom diferente, outros lamentaram a perda da imagem tradicional que ela sustentou por tantos anos. Comentários nostálgicos apontavam que Marina perdeu parte da identidade ao se tornar mais uma entre tantas loiras, e houve quem criticasse o tom escolhido, afirmando que ele não valorizou sua coloração natural.
Atriz vai passar por uma nova fase
A marca, no entanto, não se abala com as opiniões divergentes. Pelo contrário, reforça que a transformação foi feita com um tom exclusivo e que faz parte de um projeto de longo prazo. A ideia é acompanhar Marina em diversas fases de sua transformação visual, conectando sua imagem à proposta da marca de mudar e democratizar o conceito do loiro no Brasil. O hairstylist responsável também foi escolhido a dedo, com o objetivo de reforçar a autoridade da campanha.
