Famosos
Fabiana Justus revela métodos para driblar efeitos colaterais de novo tratamento com medicação: ‘Dose mais alta’

A influenciadora completou um ano do transplante de medula e está em um novo tratamento
A influenciadora digital Fabiana Justus foi diagnosticada com câncer no início do ano passado. Todas as etapas de seu tratamento foi compartilhada por ela em seu perfil no Instagram. Recentemente, ela completou um ano de seu transplante de medula.
O resultado do exame trouxe à ela uma nova fase após ser detectado índices mais altos de Graft Versus Host Disease, o GVH que mede como está a qualidade do funcionamento medula no organismo. No caso dela, foi notado alguns ‘ataques’ da mesma no corpo da filha de Roberto Justus.
Apesar de parecer algo preocupante, Fabiana explicou que na verdade é um bom sinal diante do olhar clínico de que o transplante foi de fato um sucesso. Com isso foi necessário introduzir em sua rotina o uso de corticoides, que são medicamentos fortes e com efeitos colaterais.
Na manhã desta terça (15) a esposa do empresário Bruno D’Anconna explicou o que chegou a temer como seu corpo reagiria as altas doses administradas, já que é comum que os usuários da medicação acabem ficando com inchaço em partes do corpo.
Na tentativa de dribla-los, a influencer diz que segue a risca a alimentação e prática de atividades físicas mais intensas do que antes. Com isso, acredita que tem conseguido ficar afasta do inchaço no rosto e comemora também a fase do uso da medicação em doses menores.
https://www.instagram.com/p/DHuN2zhsks7/
“Depois de quatro semanas na dose mais alta, comecei ontem o desmame, mas é muito lento mesmo. Tô sentindo agora, depois de quatro semanas, a meia marcando no pé, inchaço leve, porque cuidei muito dessa alimentação e exercício. Conjunto de coisas que fiz e deram certo”, diz Fabiana.
Na última segunda (14) Fabiana dividiu com seu público nas redes sociais que sua avó, Celia Chryzman, foi diagnosticada com seu mesmo tipo de câncer e pediu orações por sua saúde.
