Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Falece a atriz, modelo e apresentadora, Geórgia Quental, que participou de diversas novelas na Globo

Minuto Info

Neste sábado, aos 83 anos, foi anunciada a morte da atriz Geórgia Quintal. A confirmação de sua morte ocorreu através de seu marido, Rogério, que realizou uma postagem em suas redes sociais, se despedindo de sua amada. Neste domingo, dia 20 de novembro, ocorreu o enterro da gaúcha, no Cemitério Jardim da Saudade, localizado no Rio de Janeiro.

Publicidade

Geórgia nasceu na região de Porto Alegre, em meados de 1939. Ela se mudou para o Rio quando ainda era apenas um bebê. A atriz se destacou por sua beleza e chegou a realizar comerciais, antes de estrear na televisão, em 1959, na TV Continental.

Na TV Tupi, ela chegou a se tornar apresentadora do ‘Programa Meio-Dia’. Além disso, foi consagrada ‘Miss Rio Grande do Norte’. Também participou do filme italiano ’Copacabana Palace’.

Ainda chegou a atuar como garota do tempo na TV Rio Notícias.

Na TV Globo, realizou alguns papéis, aparecendo em ‘Sangue e Areia’ e ‘Jogo da Vida’.Ela decidiu se aposentar da televisão após ter realizado ‘Araponga’, em meados de 1990.

Publicidade - OTZAds

Nas redes sociais, muitos lamentaram o seu falecimento e fizeram questão de deixar suas mensagens de despedida.

“Descanse em paz, Geórgia Quental (1939-2022) Manequim, garota propaganda, atriz. Entre seus filmes nos anos 60 e 70, duas das primeiras adaptações de Nelson Rodrigues – Boca de Ouro (63)e O Beijo (65)”, disse um.

Muitos outros se despediram da artista. a

Publicidade - OTZAds