Notícias
Família denuncia professora após video de agressão contra aluna com síndrome de Down vir à tona
Caso foi denunciado à polícia civil.
Um caso de violência dentro de uma instituição de ensino, no Paraná, virou caso de polícia. Os pais de uma jovem, de 19 anos, denunciam o comportamento de uma professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Irati.
Segundo relatos do casal, o caso só se tornou conhecido por uma denúncia anônima foi feita e chegou até eles. Daniele Yoshitomi, que é médica, e o marido, Daniel Yoshitomi, que é professor, explicam que a filha não se comunica verbalmente.
Por isso, a jovem não foi capaz de relatar a violência sofrida. No entanto, filmagens das câmeras de segurança não deixam dúvidas sobre o episódio. A jovem, que é portadora da síndrome de Down, é puxada pelos cabelos e depois empurrada.
“É uma imagem muito brutal mesmo. Quando você manda seu filho para a escola, você, no mínimo, imagina que ele vai estar seguro lá dentro. Então, a gente ainda está tentando absorver, a gente tá em choque com tudo isso que aconteceu”, desabafou a mãe.
Video (CLIQUE AQUI)
O casal procurou a polícia civil e registrou a denúncia. Segundo a corporação, as investigações já tiveram início e os pais da vítima já foram ouvidas, mas mais testemunhas ainda devem ser ouvidas.
A professora teve a identidade confirmada pela Apae-Irati. Trata-se da professora Cleonice Aparecida Alessi Glinski, que foi afastada das atividades após a exposição do caso. A mulher ainda não se manifestou sobre a denúncia.