Famosos
famosos tentaram cargo nas eleições e não conseguiram
Pelo Brasil, personalidades conhecidas tentaram vaga.
No último domingo (06/10), o Brasil foi as urnas para escolher os representantes municipais pelos próximos 4 anos. Em todo o país, milhares de pessoas se lançaram em candidaturas e algumas delas são pessoas famosas. Confira a seguir alguns famosos que tentaram, mas não conseguiram se eleger.
No Rio de Janeiro, o ator Mário Gomes (Republicanos) tentou vaga na Câmara de Vereadores. O ator, que recentemente foi notícia após ser despejado da casa onde morava com a família, conquistou apenas 4.492 votos.
O ator Babu Santana (PSOL), que ficou famoso após participar do Big Brother Brasil, também concorreu a vereador no Rio e ganhou 5.305 votos, mas não foi eleito. Também no Rio, o ator Sérgio Hondjakoff (Cidadania) tentou como vereador e não foi eleito – ganhando 456 votos.
Marcos Braz (PL), que é famoso por ser vice-presidente do Flamengo, ganhou 8.151 e não foi eleito. Essa não é a primeira vez que Braz se lança na política, mas marca uma queda grande de popularidade. Em 2020, ele ganhou 40 mil votos.
MC Cacau (PSDB), que ficou conhecida na década de 90, também tentou vaga como vereadora e não conseguiu – com 229 votos. Assim como o ex-jogador Bebeto, que ganhou 8.125 votos e não garantiu vaga.
Em São Paulo, os nomes de Zilu Godoi (União do Brasil) e Alexandre Correa, ex de Ana Hickmann, tentaram vaga na Câmara de Vereadores e não conseguiram, com números pouco expressivos.