Famosos
Felipe Simas esclarece internação e exames após diagnóstico de neurite óptica: ‘urgente’

Ator deu detalhes de como foi a busca por atendimento.
Felipe Simas usou as redes sociais para explicar mais detalhadamente a situação que esta enfrentando. O ator foi internado após sofrer um mal-estar com relação aos olhos e procurar atendimento médico.
A mãe do ator se pronunciou primeiro, ao responder à Quem. A mãe do ator já tinha adiantado que Simas havia recebido diagnóstico de neurite óptica e permaneceu internado para mais exames.
Felipe contou que primeiro procurou a oftalmologista da família, que logo suspeitou da neurite e pediu exames para confirmar. Confirmado o diagnóstico, a oftalmo encaminhou o ator para novos exames.
Conforme o ator explicou, o quadro é geralmente sinal de outro problema e por isso os novos exames deviam ser feitos rapidamente. “Uma corrida contra o tempo”, explicou Simas.
“Na manhã seguinte, a gente foi fazer o exame de imagem e foi comprovado a neurite. O neuro pediu outros exames. E entre esses exames, uma punção da lombar, e foi descartado os mais perigosos, que poderia ser tumor, infeccioso e viral. A gente ficou com uma doença autoimune, que não sabemos ainda”, contou Simas.
🎥 | felipessimas 🌟 pic.twitter.com/6WUEPsfO1R
— Portal Felipe Simas 🤑 (@gdfsimas) January 25, 2024
— Portal Felipe Simas 🤑 (@gdfsimas) January 25, 2024
Até o momento, conforme o ator explicou, não existe nenhuma definição do que pode ser o problema. Os exames descartaram as doenças mais graves e urgentes, mas Simas deve continuar passando por exames.
Um dos diagnósticos que costumam estar associados ao quadro de neurite óptica é o de esclerose múltipla, embora não seja uma regra. Nas redes, cresce a mobilização de apoio ao ator.
