Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Filha de Isabel Salgado exalta trajetória da mãe: ‘foi um furacão’

Minuto Info

A morte de Isabel Salgado foi um duro golpe em amantes do esporte por todo o país. Ao longo de sua trajetória, Salgado teve um importante papel no vôlei para o país e é até hoje lembrada por sua contribuição.

Publicidade

A família realizou nesta quinta-feira (17) o velório, optando pela cremação. A cerimônia de despedida aconteceu no Caju, zona portuária da cidade do Rio de Janeiro, e reuniu familiares e amigos da ex-jogadora. Maria Clara Salgado, filha da ex-jogadora, compartilhou algumas palavras e não disfarçou a emoção:

“Hoje foi um dia de celebrá-la, ela segue muito viva dentro da gente. Diariamente a gente vai viver esse amor que aprendeu com ela. Ela vai descansar em paz agora. Não era hora dela ainda, minha mãe viveu só 62 anos, mas viveu intensamente, como poucas pessoas viveram”, disse ela.

No local, marcaram presença algumas figuras da política, como Marcelo Freixo e Benedita da Silva; além de representantes do setor artístico, como Antônio Pitanga e Chico Buarque. Atletas e ex-atletas também estiveram presentes.

Isabel estava internada lutando contra uma infecção pulmonar, mas não resistiu. A ex-jogadora teve uma trajetória marcante como atleta, mas não se afastou do esporte após a aposentadoria, mantendo um papel de destaque.

A Superliga de Vôlei deve prestar homenagem à memória de Salgado, conforme afirmou Radamés Lattari, vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ao longo da semana, atletas da liga já manifestaram pesar pela morte de Salgado.

Publicidade - OTZAds