Famosos
Filho de Maria Gladys diz que não irá ajudar a atriz perdida, revela drama familiar e acusa mãe e irmãs: “Três loucas”

O filho da atriz revelou um drama familiar e fez diversas acusações contra suas irmãs.
Gleyson Gladys é um dos filhos da famosa atriz Maria Gladys, de 85 anos de idade, que de forma recente, expôs publicamente os bastidores de uma crise familiar que culminou no desaparecimento da mãe em Santa Rita de Jacutinga, em Minas Gerais.
Em entrevista ao colunista Pablo Oliveira, ele detalhou conflitos financeiros, acusações de má gestão patrimonial e a recusa da artista em aceitar ajuda institucional, classificando mãe e irmãs como “três loucas”.
Na quinta-feira (10/4), Maria Thereza Mello Maron, filha da atriz, divulgou nas redes sociais que a mãe estava “confusa, sozinha e sem dinheiro” em Minas Gerais, solicitando doações para custear seu retorno ao Rio de Janeiro
Maria Gladys foi encontrada pedindo ajuda nas ruas, e com isso, o filho resolveu falar mais sobre o drama familiar que enfrenta e qual é a situação de sua mãe.
Gleyson afirmou que suas irmãs venderam um imóvel herdado pela família na Região dos Lagos (RJ) e gastaram os recursos, deixando a mãe sem sustento. “Venderam o apartamento, gastaram tudo. Mandaram ela pra Minas, onde está perdida”.
Além disso, alega que a atriz teria utilizado todo o dinheiro da herança e da aposentadoria e que estaria sem condições de pegar pela passagem de volta ao Rio de Janeiro. “Eu não vou ajudar”, declarou o filho.
A família sugeriu que a artista fosse acolhida pelo Retiro dos Artistas, instiuição que abriga artistas idosos, mas que afirma que ela teria recusado, dizendo que era um lugar em que as pessoas esperavam pela morte.
Gleyson acusou a irmã Maria Thereza de apropriar-se de recursos da mãe para comprar uma casa no Vidigal, no Rio. No entanto, evitou aprofundar o tema: “Não quero me meter. Pra mim, são três loucas: minhas irmãs e minha mãe”, declarou.
Além disso, ele afirmou que foi criado pelos avós e que é distante de seus outros parentes. Essa não é a primeira vez que a artista some, visto que em janeiro de 2025, Maria Thereza alegou que sua mãe havia sumido no RJ. Algumas horas depois, ela foi encontrada.
Gleyson destacou que a mãe “não está bem da cabeça”, vivendo em instabilidade desde que deixou sua casa, há anos. Ele atribui parte da crise às escolhas das irmãs. O caso chama atenção do público.
