Famosos
Garota supostamente grávida após programa com Neymar é alvo de gravíssimas acusações e está presa por isso

A influenciadora e acompanhante de luxo Nayara Macedo, que se apresenta nas redes sociais como Any Awuada, foi presa junto com a própria mãe durante uma operação da Polícia Civil, sob a suspeita de envolvimento em um esquema de venda de cosméticos, perfumes e produtos de beleza falsificados. A prisão foi executada de forma temporária e faz parte de uma investigação conduzida após diversas denúncias.
Nayara ganhou projeção nas redes sociais após afirmar publicamente que teria se envolvido com o jogador Neymar Jr., mediante o pagamento de R$ 20 mil, durante uma festa organizada por ele e seus amigos. Posteriormente, ela alegou estar grávida e afirmou que faria um teste de DNA, sem revelar quem seriam os possíveis pais.
A investigação teve início após a própria Nayara, como Any Awuada, passar a divulgar os produtos falsificados em seu perfil nas redes sociais. O caso começou a ser apurado em agosto de 2023, quando um cliente registrou um boletim de ocorrência alegando ter comprado perfumes anunciados por R$ 857,90, que depois descobriu serem falsificações.
Segundo informações do portal Metrópoles, há diversas outras supostas vítimas do esquema. Além disso, pelo menos nove processos judiciais contra Nayara tramitam no TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), com condenações em ao menos cinco deles, obrigando-a a indenizar vítimas por danos morais.
Vítima afirma ter sido ameaçada de morte por expor supostos golpes
Uma das vítimas que entrou com processo contra Nayara Macedo a acusou de ameaças de morte, depois que passou a alertar outros consumidores nas redes sociais sobre os produtos falsificados vendidos por Any Awuada.
A denunciante anexou aos autos prints de mensagens , onde teria recebido ameaças como: “você vai morrer”, “vai pra umas ideia bem legal [sic]” e “sua put*, já tô com todos seus dados [sic]”. O conteúdo das ameaças teria sido registrado nos autos de um dos processos de indenização em andamento.
Defesa diz que prisão é temporária e visa investigação
Em nota enviada ao portal Metrópoles, a defesa de Nayara Macedo declarou que a prisão é temporária, apenas para fins de investigação, e que todas as medidas legais para garantir os direitos da cliente estão sendo tomadas. A nota ainda pontua que a prisão não se trata de uma condenação e que a defesa confia no esclarecimento dos fatos. A Polícia Civil segue investigando a extensão da suposta rede de fraudes e busca identificar outras possíveis vítimas do esquema.
