Famosos
Gilberto Gil expõe realidade sobre ida de Preta Gil para tratamento no EUA

Em entrevista recente à revista Veja, Gilberto Gil revelou que a viagem da filha Preta Gil ao exterior está dependendo de resultados de exames que ainda estão sendo analisados pelos médicos. Somente após a avaliação laboratorial será possível saber se ela poderá seguir com o plano de tratamento fora do país.
“Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios”, disse o cantor, que tem acompanhado de perto a situação da filha. Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para continuidade do tratamento contra o câncer.



Preta foi transferida recentemente do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, por meio de uma UTI Móvel, e continua acompanhada pela mesma equipe médica desde o diagnóstico da doença, em 2023. Anteriormente, na mesma semana, a empresária Malu Barbosa, uma das grandes amigas de Preta, compartilhou em seu Instagram uma atualização que tranquilizou muitos fãs.
No domingo (13), ela postou uma foto da cantora no hospital, mostrando um momento leve e descontraído. “Para quem está perguntando por ela, está aqui maquiada comendo açaí”, escreveu Malu ao repostar um Story de Gominho, outro amigo próximo que tem acompanhado Preta de perto durante a internação.
Gilberto Gil ainda comentou sobre a decisão da filha de tornar pública a luta contra o câncer. Para ele, essa escolha teve um impacto poderoso na forma como ela tem sido acolhida pelo público. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, disse o músico.
