Notícias
Homem é encontrado com traumatismo craniano em SC após ficar 5 dias desaparecido; detalhes e prisão foram reveladas

Homem foi encontrado em uma área de mata na Serra de Santa Catarina.
Em um desfecho surpreendente, Sergio Sadão Otaki, de 57 anos, foi encontrado vivo após cinco dias desaparecido em uma área de mata na Serra de Santa Catarina, em Lages.
A história, que mais parece roteiro de filme, começou com a prisão de um suspeito em Gramado, Rio Grande do Sul, que confessou ter agredido Otaki com pedras na cabeça e roubado seu carro.
O homem desaparecido foi localizado em um estado debilitado, consciente, mas incapaz de falar, e imediatamente levado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
A polícia acredita que Otaki permaneceu no mesmo local desde o ataque. O delegado Márcio Schutz revelou detalhes chocantes sobre o caso.
O autor do crime, que estava em saída temporária de fim de ano e não retornou à Penitenciária de São Cristóvão do Sul, também se apropriou do cartão da vítima e tentou extorquir dinheiro da família de Otaki, se passando por ele.
A motivação do crime teria sido uma dívida de drogas. A dinâmica do crime é ainda mais perturbadora. Otaki, ao dar carona a um preso que retornaria ao sistema prisional, foi convencido pelo autor do crime a ir até a mata.
Lá, após o uso de drogas, uma discussão sobre dívidas levou a uma luta corporal e ao brutal ataque. O suspeito, com antecedentes criminais por roubo, extorsão, furto e ameaça, permanece preso no Rio Grande do Sul.
Enquanto isso, a polícia aguarda a recuperação de Otaki para mais esclarecimentos, embora haja preocupações sobre possíveis sequelas devido ao traumatismo craniano.
