Connect with us

Notícias

Homem é preso após violar túmulo para roubar crânio em cemitério no Rio de Janeiro













Caso foi denunciado por moradores da região.



Um caso macabro foi interceptado pela guarda municipal no município de São Gonçalo, no último sábado (06/04). A cidade fica no interior do Rio de Janeiro, Região Metropolitana, e o crime aconteceu no cemitério municipal.

Agentes da guarda municipal estiveram no local e encontraram o suspeito agindo em flagrante. O homem tentava acessar restos mortais em um túmulo, a fim de roubar o crânio. O homem foi encaminhado ao 72ª DP (Mutuapira).

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades, os guardas foram deslocados ao local após denúncias de moradores, que relataram um homem em atitude suspeita dentro do cemitério municipal.

Ainda segundo as autoridades, o homem já tinha conseguido violar a sepultura e tinha acessado aos restos mortais. O homem tentava roubar o crânio enterrado no local e agora pode responder por alguns crimes.

Um desses crimes, por exemplo, esta previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro, que prevê o crime de vilipêndio de cadáver. Se condenado, ele pode ser preso entre um a três anos e ainda corre o risco de aplicação de multa.

Outro crime que pode ser imputado nas ações descritas esta previsto no Art. 163 do Código Penal, que prevê a criminalização do vandalismo tanto de patrimônio e propriedade privada, quanto pública.

O caso ainda esta sendo investigado e a polícia não informou como o caso foi registrado. Também não há informações sobre a motivação do homem. A polícia não informou se o homem aparentava estar em surto.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com