Connect with us

Notícias

Homem vai fazer cirurgia no nariz e deixa clínica com graves queimaduras nas nádegas e pernas

Homem vai fazer cirurgia no nariz e deixa clinica com

Entenda o que aconteceu com o paciente.

Continua depois da publicidade

O assistente mecânico Jessé Aparecido Barbosa, com 36 anos de idade, sofreu queimaduras de segundo grau nas nádegas e pernas durante um procedimento cirúrgico no nariz, devido ao superaquecimento da maca em que estava posicionado.

A intervenção ocorreu em 20 de dezembro de 2023, em uma clínica particular localizada na cidade de Sorriso, que fica localizada a cerca de 420 km de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

O paciente relatou que aguardava, desde 2021, por uma cirurgia no nariz para corrigir o desvio de septo e conseguiu obter a vaga pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no final do ano de 2023.

Continua depois da publicidade

Conforme as informações prestadas pelo paciente, o agendamento da intervenção foi efetuado por intermédio da Central de Vagas do Município de Sorriso, utilizando os serviços do Consórcio Intermunicipal de Saúde, com a destinação de ocorrer em uma clínica particular.

Por meio de um comunicado, a clínica responsável pela realização da cirurgia afirmou que foi detectada uma “inconsistência mecânica no equipamento de controle de temperatura”. Como resultado, essa falha não foi indicada no painel de controle, o que resultou nas queimaduras graves que sofreu o paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde também emitiu uma nota, expressando sua disponibilidade para colaborar com o paciente e sua família, buscando ações que propiciem a pronta recuperação do mesmo.

Em 20 de dezembro de 2023, Jessé dirigiu-se à sala de cirurgia e, momentos após, comunicou à enfermeira que a cama estava aquecendo.

Contudo, conforme seu relato, a profissional assegurou que tal sensação era comum. Posteriormente, ele foi sedado, sendo informado pelo anestesista que permaneceria adormecido durante o procedimento.

Ao recobrar a consciência, a equipe médica revelou que ele havia sofrido uma queimadura, garantindo que medidas estavam sendo tomadas para resolver a situação.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

“Sinto dores e estou sem poder trabalhar e pagar as contas, pois sou comissionado e, nesse caso, só recebo o valor que está na carteira e isso não dá para pagar as contas. Já vendi minha moto, estou vendendo uma betoneira. Vou procurar meus direitos para que eles paguem pelo dano que me causaram”, disse Jessé.

Continua depois da publicidade

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com