Connect with us

Notícias

Importante jornalista brasileiro não resiste após complicações de triste doença; ele partiu cercado de amigos no RS













O jornalista partiu cercado por seus amigos. Ele fez história no cenário gaúcho brasileiro e tinha uma grande paixão pela música. Muitos lamentam.



Neste domingo, dia 17 de dezembro, chegou a ser noticiado através de diversos canais de comunicação o falecimento do jornalista Paulo de Andrade Moreira, de 63 anos de idade. Ele morreu na região de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, durante a madrugada.

Paulinho, como era mais conhecido, estava internado desde o dia 5 de dezembro. Ele não resistiu após ter tido um quadro de insuficiência renal que se agravou nos últimos meses.

“Ele era uma pessoa feliz. Gostava do que fazia. A vida dele era a música. Reunia 5 mil CDs e 2 mil livros. Tinha muitos amigos do jazz, jornalistas. Esses amigos deram conforto e acolhimento a ele nessas últimas horas”, declarou a irmã dele, Cristina de Andrade Moreira.

Paulinho fez história com o programa ‘Sessão Jazz’ que foi ao ar na FM Cultura por quase vinte anos. Ele também trabalhou em outros canais de comunicação e atuou nos bastidores de outras atrações.

E mesmo com a doença se agravando e tendo que passar por cinco internações durante esse período, o jornalista escreveu um livro, contando sua trajetória com a música, que começou ainda durante sua infância.

Partiu cercado por amigos

Com a notícia da piora no estado de saúde de Paulinho, diversos amigos foram se despedir do jornalista. As visitas foram liberadas nesta última sexta-feira, dia 15 de dezembro.

Roberta foi uma das amigas que compareceu até o hospital. Após o falecimento do querido comunicador, o grupo se reuniu para comer um filé à parmegiana em homenagem a ele.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com