Um gravíssimo incêndio está tomando conta de um prédio situado na cidade de Vâlencia, na Espanha. Algumas vítimas fatais já foram confirmadas e os bombeiros acionados já estão no local para combater as chamas.
As equipes de resgate estão intensificando a busca por 14 pessoas que podem ter sido vítimas da tragédia. As chamas começassam a assolar o imóvel na noite da última quinta-feira (22) e continuam até esta manhã.
Até o fechamento desta matéria, o número de vítimas fatais era 4. Conforme Pilar Barnabé, delegada do Governo local, dezenas de pessoas estão feridas e a quantidade de mortos pode aumentar nas próximas horas com base nas informações da Polícia Nacional.
A missão de resgate foca na identificação dos mortos e da busca por possíveis sobreviventes. Até o fechamento desta notícia, não havia informações sobre o que poderia ter causado o incêndio. As identidades das vítimas também não foram divulgadas.
Os bombeiros estão tentando identificar a melhor forma para realizar a missão considerando a estrutura do prédio, que foi quase todo afetado pelas chamas.
A Câmara Municipa de Valência deu autorização para que os hotéis prestassem apoio aos mais de 400 residentes. Também está sendo fornecido ajuda de psicólogos devido à situação emocionalmente desafiadora.
María José Català, prefeita da cidade, declarou que está disponibilizando todos os recursos necessários para atender às necessidades das famílias afetadas pela tragédia. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas em breve.