Famosos
Internada na UTI, Preta Gil recebe visita do pai, Gilberto Gil: “Amor”

Preta Gil recebeu uma visita por parte de seu pai e mais detalhes foram expostos.
Preta Gil, aos 50 anos de idade, está enfrentando mais um capítulo desafiador em sua luta contra o câncer colorretal. Internada desde domingo, dia 6 de abril, em uma unidade de saúde, em São Paulo, ela está atualmente tratando uma infecção urinária.
Em meio ao seu tratamento contra o câncer, a cantora recebeu a visita emocionante de seu pai, Gilberto Gil, e de sua irmã, Bela Gil. O momento registrado por ela em um story do Instagram com a legenda “Amor, amor”.
O motivo da hospitalização foi por conta de uma infecção urinária, sendo a segunda em 2025. A primeira ocorreu em março, após complicações pós-cirúgicas relacionadas ao uso de sonda e a um histórico de problemas que surgiram como consequência do tumor.
Preta foi transferida do Rio de Janeiro para São Paulo via UTI área, já que o seu tratamento oncológico é realizado na capital paulista com a supervisão de uma equipe médica especializada.
De acordo com o último boletim médico divulgado, ela se encontra estável, mas sem previsão de alta. A infecção está sendo monitorada, e a cantora segue sob cuidados intensivos.
Diagnosticada em janeiro de 2023 com câncer colorretal, Preta passou por quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia de remoção de tumores em agosto de 2024.
No entanto, exames revelaram metástases em quatro regiões do corpo, exigindo a retomada do tratamento. Em entrevista recente ao Domingão com Huck, ela admitiu que buscará terapias experimentais no exterior: “No Brasil, já fizemos tudo que podíamos. Minha chance de cura está fora”.
Além de Gilberto Gil e Bela, a madrasta Flora Gil destacou que Preta está rodeada por amigos e familiares, mantendo-se otimista apesar das adversidades.
Enquanto aguarda a estabilização do quadro infeccioso, Preta planeja iniciar um tratamento experimental nos Estados Unidos. No momento, seus fãs continuam em oração por ela.
