Famosos
Intubada e sedada: atriz de O Cravo e a Rosa é internada às pressas após passar mal; estado é grave

A atriz de O Cravo e a Rosa, Lúcia Alves, está internada desde a última segunda-feira, 14 de abril. A artista está no Centro de Terapia Intensiva da Casa de Saúde São Jose, no Rio de Janeiro. A veterana das telinhas enfrenta uma árdua luta contra o câncer de pâncreas desde o ano de 2022. Segundo informação divulgada pela assessoria de imprensa, ela passou mal no domingo (13).
Sônia Moreira, assessora da artista, relatou que ela sentiu muita falta de ar. A família acionou o Samu que encaminhou Lúcia para atendimento no CER – Espaço no Centro de Emergência Regional do Leblon. No local, a famosa recebeu o primeiro atendimento e depois foi transferida para uma unidade particular.
Internação recente
Conforme a assessora, Lúcia estava em sua residência quando começou a sentir mal. No mês de março, ela teve um quadro de infecção de urina e precisou ser internada. Após realizar o tratamento no hospital, ela recebeu alta. A veterana também precisou ser hospitalizada em virtude de uma pneumonia, mas se recuperou bem na época. “O estado geral dela foi piorando”; explicou Sônia.
Atualmente, ela está sedada e intubada desde o dia da hospitalização. O quadro da artista é considerado grave por causa das complicações do câncer de pâncreas. Desde que descobriu a doença, Lúcia Alves tem feito quimioterapia, porém, no mês de janeiro foi necessário fazer uma pausa.
Pausa no tratamento
O tratamento contra o câncer estava previsto para ser retomado na última terça-feira, 15 de abril. No entanto, não foi possível em virtude da internação. A famosa tem sobrevivido com qualidade de vida por causa da quimioterapia. Lúcia Alves havia concedido uma entrevista recentemente. Ela recordou o personagem feito na novela Helena. É possível assistir o folhetim através do catálogo do Globoplay.
