Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Lembra dele? Lutando contra doença há 20 anos, respire fundo antes de ver como está o ator em uma cama de hospital

Lembra dele Lutando contra doenca ha 20 anos respire fundo

Quem gosta de novelas, com certeza lembra do ator Pedro Paulo Rangel, ele deu vida a grandes papeis na TV. Inclusive uma novela que o ator roubou a cena e recentemente foi reprisada no Vale A Pena Ver De Novo, foi ‘O Cravo e a Rosa’.

Publicidade

Atualmente, Pedro tem 74 anos e está internado desde o início de novembro, no Rio de Janeiro, para tratar DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica.

O ator, que interpretou o personagem Calixto na novela “O Cravo e a Rosa”, da TV Globo, usou as redes sociais para atualizar sobre seu estado de saúde.

“Fora do CTI [Centro de Terapia Intensiva], mas ainda sem previsão de alta”, escreveu o ator em uma foto tirada no hospital.

Doente há mais de 20 anos, ator posta foto em hospital

A doença foi diagnosticada há duas décadas depois de anos de vício em cigarro. Hoje, o ator é tratado com medicamentos e um rotina saudável de exercícios e fisioterapia.

O que é a DPOC?

A DPOC é uma doença respiratória crônica, que se desenvolve ao longo de anos de exposição aos agentes que agridem os pulmões. A condição afeta principalmente adultos de meia-idade ou idosos que fumam.

Quanto maior a exposição ao cigarro, maiores as chances de desenvolver a doença.



iorzm8m

b640f6b41495699f53b590546e1ab642?s=80&d=mm&r=g