Quem gosta de novelas, com certeza lembra do ator Pedro Paulo Rangel, ele deu vida a grandes papeis na TV. Inclusive uma novela que o ator roubou a cena e recentemente foi reprisada no Vale A Pena Ver De Novo, foi ‘O Cravo e a Rosa’.
Atualmente, Pedro tem 74 anos e está internado desde o início de novembro, no Rio de Janeiro, para tratar DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica.
O ator, que interpretou o personagem Calixto na novela “O Cravo e a Rosa”, da TV Globo, usou as redes sociais para atualizar sobre seu estado de saúde.
“Fora do CTI [Centro de Terapia Intensiva], mas ainda sem previsão de alta”, escreveu o ator em uma foto tirada no hospital.
A doença foi diagnosticada há duas décadas depois de anos de vício em cigarro. Hoje, o ator é tratado com medicamentos e um rotina saudável de exercícios e fisioterapia.
O que é a DPOC?
A DPOC é uma doença respiratória crônica, que se desenvolve ao longo de anos de exposição aos agentes que agridem os pulmões. A condição afeta principalmente adultos de meia-idade ou idosos que fumam.
Quanto maior a exposição ao cigarro, maiores as chances de desenvolver a doença.