Famosos
Lembra do Tiago, da 1ª versão de Vale Tudo? Aos 54 anos, ele está com os cabelos grisalhos e profissão discreta

Fábio Villa Verde, ator com um histórico de mais de 30 participações em telenovelas, interpretou Tiago na versão original de “Vale Tudo”, exibida em 1988 pela Globo. O personagem, que na nova adaptação está sendo vivido por Pedro Waddington, de 27 anos, marcou a trajetória de Villa Verde, hoje com 54 anos. Sua última aparição em folhetins ocorreu em 2021.
Sua jornada na televisão começou ainda na infância. O ator estreou em “Brilhante” (1981) e, aos 17 anos, participou da primeira versão de “Elas por Elas” (1982). Seis anos depois, assumiu o papel de Tiago em “Vale Tudo”, filho dos personagens Heleninha e Marco Aurélio.
Diversidade de papéis ao longo da carreira
Durante as décadas de 1990 e 2000, Fábio Villa Verde consolidou sua presença em produções da Globo e do SBT. Integrou o elenco de “Meu Bem Meu Mal”, esteve em duas temporadas de “Malhação”, e participou de “A Padroeira” e “O Profeta”. No SBT, atuou em “Pequena Travessa”, “Revelação”, “Vende-se um Véu de Noiva”, “Amor e Revolução” e “Carrossel”.
Em 2013, o ator transferiu-se para a Record, onde fez “Pecado Mortal” e “A Terra Prometida” (2017). Na emissora, também participou do reality show Power Couple Brasil ao lado de sua esposa, Regiane Cesnique. Posteriormente, retornou à Globo para atuar em “Pega Pega” (2017-2018) e “Orgulho e Paixão” (2018). Suas participações mais recentes em novelas foram em “Topíssima” (2019) e “Gênesis” (2021), ambas na Record. Após esses trabalhos, apareceu em um episódio da série “Dom”, disponível no Prime Video.
Nova fase profissional e conexão com a arte
Atualmente, Fábio Villa Verde atua como empresário, mas mantém sua ligação com o universo artístico. Além da atuação, tem se dedicado a atividades nos bastidores nos últimos anos e é o proprietário de uma produtora localizada em São Paulo.
Villa Verde comentou sobre o remake e o novo intérprete de Tiago. Pedro Waddington, o ator escolhido para o papel na nova versão, mencionou que foi contatado por Fábio Villa Verde após a confirmação de sua escalação. Conforme relatado por Waddington ao jornal O Globo: “Estamos em outro momento do Brasil. E eu gostaria de ter a minha própria percepção do Tiago. Mas recebi uma mensagem do Fabio Villa Verde me desejando boa sorte. Fiquei contente.”
Fábio Villa Verde tem utilizado suas redes sociais para relembrar sua participação em “Vale Tudo”, expressando orgulho e honra. Em uma publicação, ele disse: “Tenho muito orgulho e sou muito honrado por ter feito parte dessa história que há 37 anos consagrou-se uma das maiores novelas da televisão brasileira. Aqui ao lado de uma das maiores atrizes da televisão brasileira, Regina Duarte minha homenagem e meu carinho.”
