“Criando boas memórias. A África do Sul é fantástica. Lugar cheio de vida. Amamos tudo: atendimento, quarto e um Safári espetacular”, escreveu a cantora Lexa ao compartilhar momentos ao lado de Ricardo Vianna no país Africano nesta sexta 07.
https://www.instagram.com/p/DG5mfTQsqdH/
O casal está enfrentando um momento muito difícil após o falecimento da primeira filha juntos, Sofia. Lexa estava no sexto mês de gravidez quando precisou interromper suas atividades profissionais para se dedicar aos cuidados na gestação.
A cantora não se apresentou no Carnaval este ano e em sua homenagem, a Unidos da Tijuca decidiu deixar o posto vazio. Lexa precisou ser internada e recebeu o diagnóstico de eclâmpsia, quadro que atinge grávidas geralmente nessa idade gestacional.
Infelizmente o quadro evoluiu para síndrome de Hellp e o parto de extrema prematuridade precisou ser feito. A bebê nasceu após muitas tentativas da equipe médica de salvar a vida das duas que corria riscos devido a gravidade da evolução da doença.
Sofia nasceu no dia 02 e faleceu no dia 05. Através de uma publicação, a cantora expressou parte de seus sentimentos com relação ao momento triste e com detalhes de tudo que viveu nos 17 dias ainda internada lutando por suas vidas.
Lexa disse ter feito uso de medicamentos fortes e também de mais de 100 tubos de sangue que foram usados durante o tratamento. Ela disse que sua própria vida já estava em risco sofrendo com o comprometimento de órgãos como rins e fígado.
https://www.instagram.com/p/DF5odysvukV/
A famosa também deu entrevista para o Fantástico em intenção de ajudar outras mães contra a doença grave. Ela e o marido choraram bastante durante a entrevista com o Dr Drauzio Varella. Em seu perfil, ela também deixou um vídeo explicativo de sua médica sobre o problema.
https://www.instagram.com/p/DGgNb4cx3CQ/