Connect with us

Notícias

Mãe pode responder por homicídio após demora em levar filha ao hospital; criança não resistiu

Mae pode responder por homicidio apos demora em levar filha












Polícia investiga se houve negligência da mãe.



A Polícia Civil do Distrito Federal investiga uma mãe após a morte da filha, de apenas cinco anos de idade. Segundo a denúncia, a mulher levou cinco dias para procurar atendimento médico para a menina.

O caso foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia, e esta sendo investigado. De acordo com apuração da polícia, a criança começou a apresentar mal-estar no domingo, o que teria preocupado familiares.

Ainda segundo relatos do caso, a mãe da criança chegou a ser alertada por familiares sobre os sintomas apresentados pela criança. Ainda assim, teria esperado até a madrugada de quinta para leva-la ao pronto-socorro.

A menina foi levada à UPA de Sobradinho, mas seu estado de saúde já era crítico. Segundo informações da administração da UPA, a criança já estava em parada cardíaca quando deu entrada na unidade.

“Os médicos de plantão iniciaram imediatamente as medidas de ressuscitação, mas infelizmente, devido ao quadro clínico gravíssimo apresentado pela criança, após uma hora de tentativas, o óbito foi confirmado”, informa nota do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF).

A polícia civil investiga se houve omissão de socorro da mãe. Ainda segundo as informações sobre o caso, a mulher pode até mesmo responder por homicídio culposo – aquele em que não há intenção de matar.

Não foram dados detalhes de quais sintomas a criança apresentou. A polícia também optou por não divulgar informações sobre a identidade da mãe da bebê.








Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com