Famosos
Marca de Virginia Fonseca se pronuncia após cliente denunciar queimaduras graves nos olhos

A equipe da influenciadora Virginia Fonseca se pronunciou em relação a uma grave acusação feita por Lidiane Herculano, residente de Nova Iguaçu (RJ). A consumidora alega ter sofrido cegueira temporária e queimaduras nas córneas após utilizar um fortalecedor de cílios da marca Wepink, que pertence à criadora de conteúdo.
A questão surgiu nas mídias sociais, com um vídeo no YouTube explicando a experiência de Lidiane. Ela descreveu ter sentido uma leve ardência imediatamente após usar o produto. “Senti uma ardenciazinha de leve (…) e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, relatou. Lidiane afirmou que mesmo lavando os olhos com soro fisiológico e água boricada, a situação não melhorou. “No dia seguinte quando acordei para ir pro trabalho, continuei com essa nebulosidade“, completou.
Cliente alega problema de saúde
Ela também relatou ter consultado uma oftalmologista, que confirmou as lesões nas córneas. Segundo ela, a médica prescreveu quatro tipos de colírio, que ela começou a usar antes de dormir. No entanto, por volta das 6h da manhã, ela acordou com dor intensa e olhos lacrimejando, descrevendo a sensação como se uma lâmina estivesse cortando seus olhos, uma dor insuportável.
Comunicado da assessoria
Diante da repercussão do caso, a assessoria da Wepink emitiu um comunicado à colunista Fábia Oliveira. Na nota, a empresa afirmou ter entrado em contato com a cliente e solicitado o envio do produto para análise pericial, porém, não obteve retorno.
“Contatamos a consumidora e solicitamos que ela nos enviasse o produto por meio de postagem reversa gerado por nós ou permitisse que coletássemos o produto em sua residência, pois alegado pelo consumidor que o produto causou um dano, se faz necessário a análise pericial do produto para emissão de laudo. Porém, ela se negou em um primeiro momento. Seguimos aguardando o envio do produto para analisarmos”, informou o comunicado.
