Famosos
Médico fala sobre pós-parto de Isabel Veloso, que luta contra câncer: ‘Preocupação e risco’

Jovem virou notícia ao revelar estar em estado terminal.
No último domingo (29/12), Isabel Veloso deu a luz ao seu primeiro filho. O menino, batizado de Arthur, é fruto do relacionamento entre a influenciadora e Lucas Borbas, que se casaram em abril do ano passado.
A gravidez foi de risco, já que Isabel luta contra um Linfoma de Hodgkin. O caso é tão delicado que os médicos decidiram interromper a gestação e antecipar o nascimento do bebê, que acabou nascendo de forma prematura.
Isabel fez sessões de quimioterapia e radioterapia durante a gravidez, mas não teve resultados desejados e os medicos anteciparam o parto. Agora, a jovem terá a chance de retomar o tratamento.
Arthur, por sua vez, tem o quadro considerado estável, mas segue internado na incubadora e não tem previsão de alta. O quadro da jovem é desafiador, mas Isabel deve retomar o tratamento contra a doença.
Em conversa com a Caras, o onco-hematologista Dr. Ivan da Costa Furtado falou sobre o estado de saúde da jovem. O médico avalia que pode ser necessário interromper o tratamento neste primeiro momento, também pela saúde da criança.
Para evitar que Isabel tenha complicações de saúde, com a imunidade deprimida, a jovem precisa ter cuidados, como explica o médico. À Caras, o especialista explicou que em casos como esse são necessários alguns cuidados.
https://www.instagram.com/p/DENVpINOx0q/
“Manter boa alimentação, higiene dos alimentos e pessoal, evitar aglomerações e exposição à pessoas que possam estar com doenças infecto-contagiosas, principalmente respiratórias e seguir o planejamento terapêutico programado pelo médico dela”, afirmou.
O médico também avaliou que talvez a jovem não consiga amamentar o filho, pelo risco de expor o menino a toxicidade do tratamento contra o câncer. O médico ressalta que neste momento, é importante se preocupar com a saúde de ambos e tomar as decisões com isso em mente.
