Famosos
MP já havia pedido prisão de Alexandre Correa antes de nova ação de Ana Hickmann

Antes mesmo de Ana Hickmann ingressar com o novo pedido judicial para prisão do ex-marido, Alexandre Correa, por dívida de pensão alimentícia do filho do casal, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) já havia se manifestado a favor da medida.
De acordo com documentos obtidos pelo portal LeoDias, o MP protocolou em abril de 2025 um parecer pedindo à Justiça que determinasse a prisão de Alexandre caso ele não quitasse integralmente os valores devidos, incluindo parcelas vencidas, correção monetária e juros.
“Em consequência, requeiro seja decretada a prisão civil do executado pelo prazo legal, caso não efetue o pagamento integral do débito alimentar, incluindo as prestações vencidas e vincendas, acrescidas de correção monetária e juros de mora, no prazo de 3 (três) dias, nos termos do artigo 528, § 3º do CPC”
Veja as fotos
Leia Também
“Chegou até mim que esse romance vem de antes”, dispara ex de Ana Hickmann sobre Edu Guedes
“Não paga nada e não visita o filho como deveria”, diz Ana Hickmann sobre ex
“Se faz de vítima”, diz equipe de Ana Hickmann sobre declarações de Alexandre
“Não são indiretas, são fatos”, diz Ana Hickmann sobre recados ao ex-marido
O Ministério Público também contestou os argumentos da defesa de Alexandre, que alega não ter recursos para arcar com a pensão. O parecer destaca que, apesar da apresentação de alguns documentos, a justificativa de hipossuficiência financeira não se sustenta diante das informações sobre as atuais atividades profissionais do empresário.
“As alegações do executado de impossibilidade financeira, embora acompanhadas de alguns documentos, não elidem a obrigação alimentar já constituída judicialmente. Ademais, as informações trazidas pelo exequente, como a atuação do executado em mídias sociais, oferecendo cursos e palestras sobre finanças e mantendo um podcast monetizado, sugerem uma capacidade financeira que contradiz a alegada hipossuficiência. A insistência do executado em vincular o pagamento da pensão ao recebimento de valores compensatórios, já rechaçada judicialmente, demonstra sua intenção de se eximir da obrigação de sustento do filho.”
Procurado pelo portal LeoDias, Alexandre Correa se manifestou por meio de seu advogado, Bruno Ferullo, sobre o novo pedido de prisão apresentado pela equipe jurídica de Ana Hickmann. Em nota, a defesa afirma que o empresário aguarda o pagamento da pensão de Alimentos Compensatórios que a Justiça determinou que a apresentadora pague a ele.
“Em nota, o advogado Bruno Ferullo, responsável pela defesa de Alexandre Correa, manifesta-se acerca do oitavo pedido de prisão formulado pela parte contrária:
Alexandre Correa aguarda, desde janeiro de 2025, o pagamento dos Alimentos Compensatórios que lhe foram judicialmente fixados, atualmente no valor de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais)”, iniciou.
“A inadimplência da pensão alimentícia decorre da absoluta falta de recursos financeiros, considerando que Alexandre está, há 585 dias, impedido de acessar as empresas das quais é e sempre foi sócio por 24 anos e 8 meses, bem como suas contas bancárias, cartões de crédito e os recebíveis oriundos da atividade empresarial que desempenhou ao longo de sua trajetória”, continuou.
“Ressalte-se que, transcorridos 19 meses desde a denúncia de violência doméstica, nenhuma das acusações de natureza criminal apresentadas pela parte contrária foi confirmada até o presente momento. Alexandre Correa segue enfrentando graves dificuldades financeiras e emocionais, agravadas pela contínua exposição midiática e pelos reiterados ataques públicos e judiciais de que vem sendo alvo, limitando-se a exercer seu direito de defesa e preservar sua dignidade”, finalizou.
