Continua depois da publicidade

Na Bahia, policial militar agride homem com voadora e caso gera revolta

Corporação se manifestou após imagens viralizarem.

O Carnaval de Salvador é um dos mais badalados do país. Naturalmente, a popularidade acaba atraindo foliões para outras cidades do estado, que também promovem festas de rua. Infelizmente, no entanto, nem tudo é festa.

Em grandes eventos, como é o Carnaval, sempre são registrados casos de furto, roubo, golpes e até violência. No município de Caravelas (BA), imagens filmadas nas ruas tem gerado críticas contra policiais militares.

Em uma das imagens, um policial militar é visto dando uma voadora em um homem. O vídeo revela, no entanto, que o homem não apresentava risco aos policiais, ou sequer resistência, no momento em que é agredido.

Nas redes sociais, circula a informação de que o homem teria sido agredido enquanto a polícia tentava interromper uma briga. A informação não foi confirmada e também não parece ser o que mostram as imagens.

Nas imagens, um homem aparece recebendo um golpe de cassetete. Depois, um segundo policial o atinge com um chute “voadora”. Já caído, o homem recebe um tapa, um chute e mais um golpe de cassetete.

Em nota, a corregedoria da Polícia Militar afirmou que os policiais envolvidos já foram identificados e serão ouvidos. A nota ainda afirma que a conduta será investigada mas não informa o motivo da abordagem.

A corporação ressalta que não coaduna com comportamentos contrários à doutrina preconizada, que é pautada na legalidade e na técnica, e reafirma o compromisso a proteção da sociedade baiana”, encerra o documento.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *