Nesta terça-feira (05/11), Neymar veio a público pela primeira vez após sofrer nova lesão na coxa. O jogador havia retornado aos gramados pela primeira vez depois de um ano sem participar de nenhum jogo oficial.
O retorno de Neymar já era bastante comemorado por torcedores, especialmente em relação ao seu eventual retorno a Seleção Brasileira. No entanto, a nova lesão gerou preocupação em muitos.
Pelas redes sociais, Neymar se manifestou e tranquilizou os fãs sobre a nova lesão. O jogador explicou que a possibilidade já havia sido avisada por seus médicos e mostrou tranquilidade com a situação.
“Senti como se fosse uma cãibra, só que muito forte. Farei exames e espero que não seja nada demais. É normal após um ano acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado, por isso tenho que ter cuidado e mais minutos para jogar”, explicou.
Em coletiva após o último jogo do Al-Hilal, em que Neymar se machucou, Jorge Jesus falou sobre o assunto. O treinador explicou que a lesão não pareceu necessariamente séria e afirmou que a expectativa é de retorno do jogador em duas semanas.
“Acredito que a lesão dele seja muscular, não no joelho. Ele deverá ficar fora por pelo menos duas semanas”, declarou o técnico. Neymar, no entanto, ainda passaria por exames para confirmar.
Ainda existe uma forte expectativa para que Neymar participe da Copa de 2026, mas para isso o jogador precisa recuperar sua forma física.