Famosos
Neymar admite que chegou perto de fechar com Fluminense para disputar o Mundial

Jogador abriu o jogo sobre especulações que circularam nas últimas semanas.
No começo do ano, Neymar foi anunciado pelo Santos como principal reforço do clube para a temporada de retorno a série A. Na ocasião, o retorno do craque ao futebol brasileiro gerou enorme empolgação por parte do torcedor santista.
Com o passar dos meses, no entanto, esse clima acabou se perdendo. Neymar emendou algumas lesões e não conseguiu se firmar no time, o que alimentou alguns desafetos entre a torcida.
Com pouco futebol demostrado em campo, Neymar ainda foi alvo de críticas depois que detalhes de seu contrato com o Santos serem divulgados. Segundo reportagem do UOL, Neymar recebia cerca de R$21 milhões em seu contrato de retorno.
A situação ficou ainda mais instável com a aproximação do fim do contrato. Com o Santos afogado na zona de rebaixamento, cresceram especulações e boatos de que Neymar não permaneceria no clube. O clima ficou ainda mais delicado após declarações do pai do atleta.
A renovação com o Santos, no entanto, parece cada vez mais próxima. O jogador ainda não cravou, mas setoristas e o próprio clube parecem tratar do assunto com tranquilidade, sinalizando um acerto já encaminhado.
Apesar disso, o próprio Neymar acabou adicionando lenha na fogueira nesta semana. Durante entrevista ao Flow, Neymar admitiu que chegou muito perto de assinar com o Fluminense para disputar a Copa do Mundo de Clubes, que acontece neste mês nos Estados Unidos.
“Teve essas conversas de alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais. 100% eu tô fisicamente, mas eu preciso estar melhor fisicamente”, revelou o jogador.
Ainda segundo as informações, Neymar não deixaria o Santos para esse acordo. O jogador seria cedido apenas para o torneio intercontinental e, depois, se reapresentaria ao clube de Santos.
A expectativa de Neymar, e de seus fãs, é a de que o jogador consiga ter uma rendimento melhor no segundo semestre do ano. Vale lembrar que Neymar também tem expectativas de disputar a próxima Copa do Mundo de Seleções.
