Connect with us

Notícias

Neymar recebe crítica de senadora por ajudar financeiramente Daniel Alves: ‘Vergonha mundial’

Após a condenação de Daniel divulgada, senadora disparou críticas a Neymar Jr por ter

Chegou ao fim nesta semana o julgamento do jogador Daniel Alves. Ele foi condenado a 4 anos de prisão sob acusação de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona.

Após a notícia da sentença, Neymar Jr foi alvo de críticas da senadora Eliziane Gama (PSB-MA) por ter ajudado pagando o equivalente a R$800 mil reais para pagar o atenuante da redução de pena.

“Vergonha mundial: @neymarjr, com a influência que tem junto à juventude presta um péssimo serviço ao doar 150 mil euros para reduzir a pena por estupro do colega Daniel Alves, condenado na Espanha. É preciso acabar com a cultura do estupro”

Neymar da Silva, pai do jogador, disse em entrevista ao CNN que teria doado o valor de 150 mil euros como uma forma de ajudar um amigo que não tinha como pagar naquele momento.

Daniel está preso desde janeiro de 2023 na Espanha. O caso foi julgado agora nas últimas semanas de fevereiro e define que, mesmo após cumprir pena, Daniel terá mais 5 anos de liberdade vigiada.

O jogador deu diferentes versões do ocorrido. A última, de embriaguez, mesmo sendo confirmada por sua esposa, não foi aceita pelo tribunal como atenuante.

A defesa do jogador alegou à imprensa estrangeira que irá recorrer da decisão, mesmo sendo o resultado considerado positivo do que antes seria 12 anos de prisão. A mãe do jogador declarou que o filho é inocente.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com