Famosos
Paolla Oliveira se revolta com exposição indevida na web e questiona: ‘Como é que vai ser com meninas’
No último domingo (28), a atriz Paolla Oliveira recorreu ao seu perfil no Instagram para denunciar o uso abusivo e indevido de sua imagem por meio de tecnologias digitais. A artista expôs que tem sido alvo frequente de montagens e conteúdos falsos, incluindo fotos que nunca tirou, vídeos com falas que jamais proferiu e a manipulação de seu rosto em corpos que não lhe pertencem.
Paolla lamentou o fato de precisar lidar com essa situação de forma rotineira, destacando que, diferentemente de muitas brasileiras, ela ainda possui recursos para buscar auxílio jurídico constantemente. Para além de seu caso pessoal, a atriz enfatizou que esse é um problema coletivo e grave, que extrapola os limites da fama e atinge mulheres de todas as esferas.
Paolla alerta sobre abuso digital
Ela alertou sobre a realidade do abuso digital, ilustrando como fotos simples e inofensivas de mulheres comuns podem ser transformadas em conteúdos de cunho sexual por meio da manipulação de imagens, ocorrendo de maneira constante e silenciosa enquanto a sociedade observa a disseminação dessas práticas.
Por fim, Paolla expressou preocupação com o impacto desse cenário para as novas gerações, questionando: “Aí eu pergunto: se é assim com a gente, com mulheres adultas, imagina como é que vai ser com meninas que ainda estão descobrindo o mundo, que vão abrir o celular e podem encontrar o próprio corpo modificado, devassado, exposto. Aliás, corpo que pode nem ser o delas”.
Paolla critica julgamento da imagem
A atriz também questionou a forma como a sociedade avalia a reputação feminina, observando o paradoxo cruel de ter a credibilidade atrelada à imagem pessoal em um cenário onde a criação de registros falsos sobre as mulheres ocorre de maneira constante e desmedida.