Famosos
Paulo Betti não fica em cima do muro e detona a atriz Regina Duarte: ‘dá um certo enjoo’

O ator Paulo Betti, conhecido por suas opiniões firmes e engajamento político, voltou a chamar atenção ao comentar sobre o posicionamento ideológico de colegas de profissão. Aos 72 anos, o artista revelou que, por muito tempo, tentou manter conversas civilizadas com amigos e atores que apoiaram Jair Bolsonaro, mas que chegou a um limite.
Na entrevista do ator, ele acabou fazendo diversas críticas para a colega de profissão Regina Duarte. Betti também declarou que hoje sente um certo cansaço ao lidar com as diferenças políticas que possui com outras pessoas.
Paulo Betti faz críticas contra a atriz Regina Duarte
“Sei de todos os meus colegas que votaram no Bolsonaro. Inclusive durante muito tempo consegui dialogar com eles, conversar… Mas tem uma hora que dá um certo enjoo”, confidenciou Paulo Betti durante sua entrevista.
O artista aproveitou a ocasião para relembrar um episódio marcante na história política do Brasil, envolvendo a atriz e ex-deputada Bete Mendes. Durante a ditadura militar, a colega teria sido torturada pelo temido coronel Carlos Alberto Ustra. Segundo Betti, é incompreensível que Regina Duarte, ex-secretária de Cultura no governo Bolsonaro, não reconheça a gravidade dos acontecimentos daquele período.
Paulo Betti sobre os críticos da democracia brasileira
Paulo Betti também fez questão de ironizar aqueles que, mesmo vivendo sob um regime democrático e com liberdade de expressão garantida, colocam a democracia em xeque. Segundo ele, essa postura levanta dúvidas sobre o caráter ou o equilíbrio emocional dessas pessoas.
Apesar das divergências, o ator reafirmou o direito de cada um escolher a ideologia que acredita. No entanto, deixou claro seu posicionamento e afirmou seguir alguns conceitos da esquerda.
