Uma verdadeira força-tarefa foi colocada em prática para salvar a vida de um bebê, que dependia de um transplante de fígado e coração. Com ajuda da polícia militar de São Paulo, Samu e Bombeiros de Alagoas, a operação especial foi bem-sucedida.
A bebê de apenas 5 meses de vida precisou ser transferida as pressas para o estado de São Paulo. Natural do Alagoas, a menina recebeu uma ajuda especial das autoridades já citadas. Graças ao trabalho, a bebê passou pela cirurgia.
Quem deu mais informações sobre a operação foi a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A bebê deixou o estado do Alagoas na companhia da mãe, usando uma aeronave do corpo de bombeiros do estado do Alagoas.
A bebê chegou na zona norte da cidade de São Paulo e, então, começou a segunda fase da operação. No local, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do pelotão Alfa, do 9º Batalhão da PM, já esperavam mãe e filha.
Coube aos agentes da SAMU e da PM fazer a transferência da bebê ao Hospital Sírio-Libanês, onde o procedimento foi realizado. Até mesmo para os agentes, a operação foi comovente e alguns ficaram emocionados com o caso.
Esse foi o caso do cabo Linard, que é pai. Em seu relato, ele destacou o quanto foi comovente poder ajudar. “Em um mundo como estamos, com tanta maldade, poder participar de uma ocorrência assim é indescritível”, afirmou.