Connect with us

Notícias

Polícia desarticula fábrica clandestina que fazia distintivos falsos; caso segue sendo investigado

Policia desarticula fabrica clandestina que fazia distintivos falsos caso segue












Continua depois da publicidade

Fábrica ilegal foi descoberta em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.



Uma das principais insígnias de identificação para uma autoridade da segurança pública é o distintivo. Através dele, supostamente a população deveria se sentir segura, pela presença de um agente da lei.

Continua depois da publicidade

Infelizmente, nem sempre é isso que acontece. Existem muitos casos de criminosos se fazendo passar por policiais com o intuito de ludibriar as vítimas e cometer os crimes.

Tendo isso em mente, uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro se destaca ainda mais. A polícia encerrou uma fábrica de distintivos falsos, que operava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A ação foi comandada por agentes da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente, ninguém foi preso. Na ação, a polícia apreendeu 24 formas usadas na fabricação do material ilegal.

A polícia investigava quem encomendava a fabricação dos produtos e com qual fim eles eram usados. Na ação, nenhuma pessoa foi presa, mas a policia acredita ter desarticulado a operação criminosa.

Segundo as informações, a polícia continua investigando a fábrica. O local operava em um bairro chamado Metrópoles, em Nova Iguaçu. Um homem foi conduzido à delegacia para prestar depoimento, mas a polícia não confirma nenhuma prisão.

O distintivo é usado, no Brasil e em qualquer país no mundo, como uma forma de identificação de uma autoridade policial. Através dele, muitas pessoas acabam ficando mais vulneráveis por acreditarem estar seguras, o que é justamente o objetivo dos criminosos que se fingem de policiais para cometer crimes.








Continua depois da publicidade

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com