Notícias
Pouco antes de chacina em festa de aniversário, menino Heitor comemorou 9 anos de vida

Três pessoas morreram e três ficaram feridas.
Nesta sexta-feira (24/05), uma festa de aniversário virou palco de uma verdadeira chacina no município de Ribeirão das Neves, Minas Gerais. O palco do crime foi o aniversário de 9 anos do filho do alvo.
O menino e outra criança, de apenas 11 anos, além do alvo principal, foram mortos. Um vídeo filmado momentos antes mostra Heitor Felipe em clima de tranquilidade e alegria, comemorando aniversário com tema do Atlético Mineiro.
Além dos três mortos, outras três pessoas também ficaram machucadas durante o ataque: outra criança, de 13 anos, uma mulher de 41 anos e uma jovem de 19 anos. Os três precisaram ser levados ao hospital.
A família de Heitor conta que o pai do menino tinha envolvimento com tráfico e era alvo de ameaças constantes do crime. A mãe do menino relata que a festa já estava no fim, quando um homem invadiu o local e abriu fogo.
Ela conta que avançou contra o homem e se envolveu em luta corporal com ele, mas que outro atirador chegou e também abriu fogo. Um dos suspeitos foi localizado horas depois em uma UPA, numa cidade vizinha.
O outro suspeito já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi preso. A polícia trabalha com a linha de execução, sendo que o pai do menino Heitor era o principal alvo, enquanto as demais vítimas foram “efeito colateral”.
📹 Imagem cedida à Itatiaia pic.twitter.com/uzY0gl4OLf
— Itatiaia (@itatiaia) May 24, 2024
O vídeo do menino celebrando seu aniversário viralizou nas redes sociais e gerou enorme comoção.
