Notícias
Preenchimento facial em mulher provoca infecção grave e precisa ser removido; imagens assustam as redes sociais
Este caso serve de alerta sobre os procedimentos estéticos.
Este caso ganhou uma enorme repercussão após se tornar destaque nos principais portais de notícias do mundo. Uma mulher retirar o preenchimento que havia feito no rosto após o produto causar uma infecção grave.
As imagens da extração do produto assustaram as redes sociais e são realmente impactantes. Há quase dois anos, Nong Guang submeteu-se a um procedimento de preenchimento na testa para reduzir as rugas.
A parte superior do seu rosto ficou tão maleável que a tailandesa podia manipular o produto aplicado como se fosse uma massa. No entanto, no começo deste mês de fevereiro, Nong retornou à clínica onde realizara o procedimento, queixando-se de fortes dores na região.
A dor experimentada por Nong Guang não era proveniente de uma simples dor de cabeça, mas sim de uma infecção na testa causada pelo procedimento de preenchimento.
Segundo informações do portal “Metro”, a solução foi extrair o produto. O cirurgião da clínica em Bangcoc, na Tailândia, realizou um corte e, de maneira gradual, extraiu a substância alaranjada até que toda ela fosse removida.
Após cerca de dez minutos, o preenchimento foi completamente retirado, seguido pela aplicação de pontos e antisséptico na área afetada.
“Fiz o preenchimento há uns dois anos, mas nos últimos três ou quatro dias começou a doer muito, então fui ao médico. Toda a minha testa ficou macia e pegajosa. A cirurgia plástica havia provocado infecção”, relatou a paciente.
Toda cirurgia plástica traz riscos para a saúde se não for realizada em uma clínica adequada que possa oferecer um atendimento de excelência e por um médico especializado.