Famosos
Presidente da Grande Rio comenta escolha de Virginia como rainha de bateria

A escolha de Virginia Fonseca como a nova rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval 2026 não passou despercebida e está gerando polêmica na web. Anunciada como sucessora da atriz Paolla Oliveira, a influenciadora digital diz que está empolada para nova fase.
Em entrevista ao portal LeoDias, Jayder Soares, presidente de honra da agremiação, saiu em defesa da decisão e destacou a força do nome de Virginia nas redes sociais. “[A comunidade está] muito animada e são 54 milhões de seguidores dela que agora também vão torcer pela Grande Rio”, afirmou Soares.



Apesar das críticas, a direção da Grande Rio mantém firme o posicionamento. Segundo representantes da presidência, a escolha da influenciadora vai ao encontro da estratégia da escola em se aproximar de novas audiências e consolidar sua presença no meio digital. A ideia, segundo a direção, é fortalecer a conexão com diferentes perfis de público e ampliar a visibilidade da escola não apenas na Sapucaí, mas em outras esferas culturais e sociais.
Mestre de bateria da Grande Rio recebe ameaças após anúncio de Virginia como rainha
A escolha da influenciadora Virginia Fonseca como nova rainha de bateria da Grande Rio não agradou ao público. Uma das pessoas que mais sentiu o impacto foi Fabrício Machado de Lima, o Mestre Fafá, responsável pelo comando dos ritmistas da escola de samba.
Na manhã desta sexta-feira (23/05), Fafá decidiu se pronunciar publicamente e expor que vem enfrentando ameaças e críticas após a loira ser anunciada.
“Sempre adotei o silêncio como minha doutrina, por isso estou sempre na minha, respeitando todo mundo. Não ofendo e não ataco ninguém. Sou um profissional do carnaval, um trabalhador que, como muitos, ajudam a engrandecer esse espetáculo. Eu sempre busco andar pelo certo para andar de cabeça erguida”, escreveu ele, em seus Stories do Instagram.
Seguindo com seu desabafo, Mestre Fafá decidiu se afastar das redes sociais. “Ontem, começaram ataques, ofensas e xingamentos e até ameaças direcionadas a mim. Por esse motivo, irei deixar essa rede off por algum tempo, evitando assim problemas maiores”, explicou.
O mestre, que há anos está à frente da batucada da Grande Rio e é figura respeitada no universo do samba, reforçou que continuará focado em seu trabalho na quadra da escola. “Eu não preciso de rede social e sim de paz para seguir trabalhando. Os amigos que admiram meu trabalho sabem onde me encontrar. Estarei na Grande Rio todos os dias trabalhando em busca da batida perfeita”, concluiu.
