Na última quarta-feira (06/11), um professor provocou um tiroteio em uma universidade e acabou tirando a vida de três pessoas. Além dos que faleceram, o homem ainda feriu mais um indivíduo com a arma.
O trágico episódio aconteceu em um centro universitário que fica localizado na cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, e tem dado o que falar entre a imprensa americana.
Após disparar contra as vítimas, o professor universitário, cuja identificação não havia sido trazida a público até o fechamento desta matéria, foi detido pelas autoridades e encaminhado para prestar depoimento.
Kevin McMahill, xerife na polícia de Las Vegas, concedeu uma entrevista para a imprensa e deu algumas informações sobre o caso. Segundo a autoridade americana, a identidade do suspeito só será revelada quando os familiares forem informados sobre o incidente.
O que se sabe até agora sobre o responsável pelos disparos na Universidade de Nevada é que ele tem 67 anos. Contudo, de acordo com o que publicou a agência Associated Press, ele havia se candidatado para trabalhar no local há pouco tempo.
A polícia da própria Universidade de Nevada foi quem neutralizou o indivíduo, segundo estudantes do local que estavam jogando lego quando o ataque começou. Não foi divulgado se o homem tem ligação com instituições de ensino na Georgia e na Carolina do Norte.
O xerife local disse que quatro pessoas sofreram ataque de pânico após o episódio e tiveram que ser encaminhadas para o hospital.