Connect with us

Famosos

Professor que citou ‘guilhotina’ em foto da filha de Justus se manifesta após pronunciamento do empresário

Professor que citou ‘guilhotina em foto da filha de Justus

A polêmica envolvendo o professor aposentado Marcos Dantas e o empresário Roberto Justus ganhou novos desdobramentos nesta semana.

Após uma postagem nas redes sociais que gerou forte repercussão, o professor se manifestou publicamente para esclarecer seu posicionamento e se desculpar pelas interpretações que sua mensagem possa ter causado.

O comentário polêmico do professor que despertou atitude de Roberto Justus 

A controvérsia teve início quando Dantas comentou, de forma ambígua, uma foto da filha de Justus segurando uma bolsa avaliada em R$ 14 mil, escrevendo: “Só a guilhotina…”. A postagem que disparou a polêmica não foi feita na própria publicação da família Justus, mas em um perfil que repostou a imagem.

O comentário do professor da UFRJ acabou gerando uma forte reação nas redes sociais e a Universidade Federal do Rio de Janeiro e a Escola de Comunicação da mesma universidade repudiaram a mensagem, condenando o conteúdo considerado inadequado e de mau gosto.

Pedido de desculpas 

Em resposta às críticas e ao pronunciamento de Justus, que afirmou ter acionado seu setor jurídico contra Marcos Dantas, o professor se manifestou em suas redes sociais sobre o ocorrido. Dantas explicou que seu comentário foi uma “simples metáfora” relacionada à história da Revolução Francesa e suas questões de desigualdade social. Ele afirmou que sua intenção não foi ameaçar ou ofender, e que a referência à guilhotina buscava alertar sobre a tragédia de uma sociedade insensível às diferenças. Por fim, o professor pediu desculpas a Roberto Justus, sua esposa e sua filha, reforçando que não tinha nenhuma intenção de fazer ameaças pessoais: “Nem de longe, em momento algum, passou pela minha cabeça”, declarou.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com