Famosos
Regina Duarte fica incomodada com mudança radical em Vale Tudo e desabafa: ‘Toda arrepiada’

Regina Duarte, que interpretou Raquel na versão original de Vale Tudo, comentou sobre sua conversa com Taís Araújo, que assumiu o papel no remake assinado por Manuela Dias. A veterana revelou que incentivou a atriz a aproveitar ao máximo a experiência de viver a personagem e explorar suas múltiplas facetas.
Além disso, expressou sua torcida para que a esposa de Lázaro Ramos brilhe na nova adaptação, destacando a importância da personagem para as mulheres brasileiras. Segundo Regina Duarte, Raquel continua sendo um símbolo de luta e persistência, sendo uma das suas personagens mais marcantes.
Regina Duarte se incomoda por detalhe em Vale Tudo
Mesmo elogiando o talento de sua sucessora, Regina Duarte foi sincera ao comentar sua opinião sobre a tendência de regravações de novelas clássicas. A atriz afirmou que nunca foi grande entusiasta de remakes, principalmente daqueles baseados em grandes sucessos da teledramaturgia.
Para ela, algumas tramas devem ser preservadas como foram originalmente concebidas, sem sofrer alterações significativas. Entre as mudanças do novo Vale Tudo, um detalhe em particular a incomodou: a transformação do personagem Gildo em Gilda.
Na primeira versão, Gildo era interpretado por Fernando Almeida e aparecia logo no início da novela como um jovem negro que roubava a bolsa de Raquel. Com o tempo, ele ganhava uma nova oportunidade e conseguia mudar sua vida.
Regina Duarte desabafa sobre mudança em Vale Tudo
A atriz confessou ter ficado apreensiva com a alteração e brincou ao dizer que sentiu um certo “pânico” ao descobrir essa modificação. “Fico toda arrepiada de pânico com tal subversão. Aí penso, indignada: ‘não mexe, cara! Faz outra!’”, desabafou.
