Connect with us
Publicidade - OTZAds

Famosos

Regina Duarte se incomoda e não poupa críticas com mudança feita em Vale Tudo: ‘Não mexe’

Regina Duarte se incomoda e nao poupa criticas com mudanca

Regina Duarte se incomodou e não poupou críticas contra uma mudança realizada pela produção.

Publicidade - OTZAds

A atriz Regina Duarte, conhecida por interpretar a protagonista Raquel na versão original de Vale Tudo (1988), expressou desconforto com alterações no remake da novela, que estreou no dia 31 de março na TV Globo.

Continua depois da publicidade

Em entrevista à revista Marie Claire, ela destacou sua insatisfação com a mudança de gênero do personagem Gildo, agora transformado em Gilda na nova versão escrita por Manuela Dias.

“Fico toda arrepiada de pânico com tal subversão. Aí penso, indignada: ‘não mexe, cara! Faz outra!’”, brincou Regina, mantendo um tom leve, mas crítico, ao expressar o que não a agradou.

Continua após a publicidade..

Na trama original, Gildo era um menino negro que roubava a bolsa de Raquel e, posteriormente, recebia uma oportunidade de emprego dela.  A substituição por uma personagem feminina (Gilda) foi vista por Regina como uma distorção desnecessária da essência da história.

Publicidade - OTZAds

Apesar das ressalvas, Regina enviou mensagens de incentivo a Taís Araújo, que assume o papel de Raquel no remake. Ela também reconheceu a relevância duradoura de Raquel, afirmando que a personagem ainda é um exemplo para muitas mulheres brasileiras.

Além disso, ela não poupou críticas à tendência da emissora de refazer clássico, especialmente, entre aqueles que fizeram muito sucesos. Para ela, a originalidae deve prevalecer.

Em outro momento, Taís confirmou que tem uma troca respeitosa com Regina, declarando que ambas são educadas, gentis e elegantes uma com a outra, mesmo divergindo em opiniões políticas.

A atriz também refletiu sobre a representatividade na teledramaturgia. Na versão de 1988, apenas dois atores negros integravam o elenco, dizendo que naquele contexto, não era possível ter uma Raquel negra, mas hoje a narrativa é reconstruída.

Enquanto Regina Duarte tem suas opiniões críticas sobre o remake, Taís Araújo encara o desafio de reimaginar Raquel em um Brasil contemporâneo, onde questões raciais e sociais cada vez mais ganham destaque.

Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com