Entretenimento
Repórter da Globo denuncia tentativa de impedir reportagem em hospital: ‘um vigilante pedindo’

Na quarta-feira (9), o telejornal Bom Dia DF, da Globo, exibiu um momento inesperado e carregado de tensão. O repórter Geraldo Becker, que estava no Hospital Materno Infantil de Brasília para uma transmissão ao vivo, demonstrou sua indignação com um segurança que tentou impedir seu trabalho.
O jornalista interrompeu sua reportagem para reclamar da atitude do vigilante, descrevendo a situação como uma “perseguição” por parte da segurança do hospital. Ao apresentar a situação de pacientes que esperavam atendimento, incluindo pais com bebês em seus braços, Becker foi interrompido por um funcionário.
Repórter do Bom Dia DF não abaixou a cabeça
Apesar de demonstrar um certo incômodo, o jornalista manteve a calma e fez questão de esclarecer seu ponto de vista. “Mais um vigilante pedindo para a gente não entrar… Só que é o seguinte: eu entrei justamente porque uma vigilante veio impedir a imprensa de abordar um paciente aqui fora”, ressaltou.
Repórter da Globo dá "fecho" ao vivo em vigilante que tentava impedir a reportagem de mostrar o caos na saúde do Distrito Federal
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0)
!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);
Repórter da Globo ficou irritado
O repórter manteve suas críticas à atitude da funcionária que tentou impedir a gravação, enfatizando que a responsabilidade dela era com a segurança do patrimônio, e não em obstruir o trabalho da imprensa ou o atendimento à paciente, já que o cuidado médico era atribuição dos profissionais da saúde. Em seguida, ele agradeceu de forma irônica a um novo vigilante por ao menos ter lhe dado atenção.
O objetivo da entrada de Becker era mostrar a superlotação nos hospitais do Distrito Federal. Segundo informações divulgadas no Bom Dia DF, a capital enfrenta um momento delicado na rede pública de saúde, agravado pelo aumento de casos de bronquiolite. Essa doença respiratória, que afeta principalmente bebês e crianças pequenas, tem causado a lotação de hospitais como o Materno Infantil.
