Continua depois da publicidade

Saco de Douglas: o que é e onde fica a região afetada por ruptura que causou morte da jovem que dormiu com jogador do Corinthians

Mais detalhes foram expostos por ginecologista. A jovem não resistiu após ter sofrido uma ruptura na região.

Continua depois da publicidade

 

A jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, faleceu após um encontro com o jogador do sdo Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira Filho.

O atestado de óbito menciona uma “ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”, indicando uma lesão na região abdominal inferior.

Continua depois da publicidade

O que é a região genital?

O fundo de saco de Douglas é um recesso na cavidade abdominal, localizado entre o reto e a vagina nas mulheres e entre a bexiga e o reto nos homens.

A ruptura nesse local pode ocorrer por traumatismo, sendo desencadeada por relações sexuais intensas ou introdução vaginal de objetos contundentes.

Além disso, pode acontecer em pacientes submetidas a procedimentos cirúrgicos na região ou em pessoas em tratamento de câncer que passaram por radioterapia.

Quais são os sintomas?

Os sintomas da ruptura incluem dor abdominal intensa e sangramento vaginal. A hemorragia pode ser grave, levando à necessidade de intervenção médica urgente.

Qual é o tratamento?

O tratamento geralmente envolve a reparação da lesão, podendo ser realizada por via vaginal ou, em casos mais complexos, por meio de uma avaliação laparoscópica da cavidade abdominal.

No caso de Livia Gabriele, o encontro com o jogador resultou em complicações que a levaram à morte. A polícia investiga o caso, que foi registrado como morte súbita, sem causa determinante aparente.

“Na minha opinião, é necessária uma avaliação para melhor identificação da extensão da lesão e até mesmo para sutura”, disse o ginecolista Alexandre Silva e Silva.

 

 

Continua depois da publicidade
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *