Entretenimento
SBT se pronuncia após Juliana afirmar que era trancada no banheiro em situação com Otávio Mesquita

O SBT se pronunciou oficialmente nesta quarta-feira (16) sobre as acusações de assédio envolvendo Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, e o apresentador Otávio Mesquita. Em nota enviada ao portal Terra, a emissora declarou que adotou todas as medidas cabíveis por meio de seu Departamento de Governança Corporativa.
O comunicado veio após Juliana relatar que foi trancada em banheiro. Além disso, alega ter sido impedida de circular livremente nos bastidores da emissora, para evitar contato com Mesquita. O caso remonta a abril de 2016, quando ela afirma ter sido assediada durante uma gravação do programa. Segundo seu relato, Otávio Mesquita tocou suas partes íntimas sem consentimento.
Denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita
Juliana Oliveira informou, para a produção, que teria decidido não convidá-la mais para participar do talk show. No entanto, o apresentador continuava frequentando os estúdios do SBT por outros compromissos.
A ex-assistente do programa The Noite revelou que não denunciou o caso de imediato por medo de retaliações, já que estava lidando com um nome influente na emissora. Em 2024, decidiu formalizar a denúncia através do canal de compliance do SBT. Pouco tempo depois, em fevereiro, foi desligada da empresa, após onze anos de trabalho.
No mês seguinte, ela entrou com uma ação criminal contra Otávio Mesquita no Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Em abril, o órgão solicitou que a Polícia Civil iniciasse um inquérito para investigar as acusações. Juliana declarou que procurou a Justiça por não ter visto qualquer ação efetiva da emissora diante do ocorrido.
Declaração de Danilo Gentili
Danilo Gentili, apresentador do The Noite, também se manifestou nas redes sociais. Ele alegou que a versão de Juliana tem inconsistências e afirmou que não irá se envolver, por considerar o caso alheio à sua responsabilidade.
