Famosos
‘Sujeito mais cruel que conheci’: Milton Neves expõe briga de 15 milhões e dispara contra Roberto Justus

Uma antiga disputa entre Milton Neves e Roberto Justus voltou à tona após o jornalista esportivo relembrar os bastidores de uma parceria frustrada com o empresário. Em entrevista ao site Notícias da TV, Milton expôs detalhes do acordo firmado em 2008.
O combinado previa a criação de um programa na Band – promessa que, segundo ele, jamais saiu do papel. Após a parceria entre os famosos dar errado, um processo foi iniciado pelo jornalista esportivo em busca de seus direitos.
Projeto entre Milton Neves e Roberto Justus que deu errado
Na época, Milton Neves deixou a Record TV com a promessa de se tornar o Silvio Santos do futebol, comandando cinco programas semanais em horário nobre e mais um aos domingos. A ideia era fruto de uma parceria entre o comentarista, a Band e uma produtora de Roberto Justus.
O contrato previa que, em até 30 dias, três condições fossem cumpridas: sua saída da Record, a captação de patrocinadores e a liberação de um espaço na grade da emissora. O último item, no entanto, não foi atendido.
Milton Neves desabafa sobre Roberto Justus
“[Roberto Justus] é o sujeito mais gelado e cruel que eu conheci na minha vida. Ele me tirou da Record com a promessa de que eu seria o ‘Silvio Santos do futebol’”, desabafou Milton Neves, que contou ter sido surpreendido com o cancelamento do projeto na semana de estreia.
Milton entrou com uma ação judicial cobrando R$ 15 milhões de indenização, alegando que largou um contrato certo na Record por uma promessa não cumprida. No entanto, em 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu vitória a Justus, alegando que ele cumpriu sua parte no acordo e agiu de maneira ética.
Mesmo após perder a causa, Neves não esconde o ressentimento com o fracasso do antigo projeto. Para o comentarista, ele foi enganado e acabou com sua carreira ficando travada.
