Connect with us

Notícias

Tragédia sem fim: Porto Alegre e várias regiões do RS voltam a ser castigadas por temporais

Tragedia sem fim Porto Alegre e varias regioes do RS

Moradores se desesperam após casas que já estavam limpas serem inundadas novamente.

Nas últimas horas, fortes chuvas voltaram a castigar a Região Metropolitana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul e outras áreas do estado, voltaram a causar transtornos aumentando consideravelmente os prejuízos da população.

Na manhã desta quinta-feira (23), as ruas do bairro Menino Deus ficaram novamente inundadas. A água tomou conta de vias importantes de Porto Alegre. Durante a tarde, essa situação se repetiu em vários bairros da capital.

Conforme informado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), uma das estações de bombeamento no bairro Menino Deus está operando com sua capacidade diminuída.

Desde a madrugada, a cidade enfrenta fortes chuvas. O nível do lago Guaíba aumentou durante a noite. No começo deste mês, houve a necessidade de evacuação da área devido aos alagamentos.

Devido as chuvas, vários bairros da cidade voltaram a enfrentar novos episódios de alagamento, com o aumento do nível da água em diversas áreas. No Centro, o shopping Praia de Belas, anteriormente reaberto, foi fechado novamente ao meio-dia devido à recente elevação do nível da enchente na região.

Diversos bueiros localizados em diversas vias de Porto Alegre estão transbordando. O acesso ao Hospital Mãe de Deus foi novamente inundado pela água. No começo deste mês, devido à enchente, quase 280 pacientes precisaram ser transferidos para outros hospitais.

A prefeitura de Porto Alegre divulgou uma lista dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que encerraram suas atividades no período da tarde desta quinta-feira, devido a alagamentos ou dificuldades de deslocamento das equipes.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com